Notícias

Vale Social: beneficiários nascidos em maio e junho já podem atualizar cartão

Última atualização: 29/10/2024

A Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram) do Rio de Janeiro informou que os beneficiários do Vale Social nascidos em maio e junho já podem atualizar o cartão nos validadores a partir desta segunda-feira, 28 de outubro de 2024. A data marca o início da terceira fase da unificação dos cartões Vales Social. A atualização deve ser feita até o dia 8 de novembro.

A iniciativa irá facilitar o embarque de pessoas com deficiência e em tratamento médico no transporte público estadual, diz a Setram. Ao todo, estimasse que mais de 64 mil usuários serão beneficiados na ação, realizada em parceria com MetrôRio, SuperVia e Riocard Mais.

Aqueles que usam o Vale Social apenas no metrô ou trens precisam substituir os atuais cartões pelo novo cartão unificado, da Riocard Mais. A troca acontece na sede do Vale Social, no subsolo da Central do Brasil. É necessário levar um documento com foto, além de antigos cartões. O atendimento aconteceu de segunda à sexta, das 9h às 15h. Nesta segunda, 28, o atendimento na sede não funcionará devido ao feriado do Dia do Servidor.

Confira o cronograma:

Nascidos em janeiro e fevereiro: comparecer\validar entre 01.10 e 11.10 (etapa concluída)

Nascidos em março e abril: comparecer| validar entre 14.10 e 25.10 (etapa concluída)

Nascidos em maio e junho: comparecer| validar entre 28.10 e 8.11 (etapa atual)

Nascidos em outubro, novembro e dezembro: comparecer\validar entre 09.12 e 20.12

O cronograma vale tanto para os usuários que precisam efetuar troca para o cartão unificado, comparecendo à sede do Vale Social, quanto para os que já têm o cartão da Riocard mais e somente farão a atualização em qualquer validador da empresa.

Enquanto não chegar a data prevista no calendário para a troca|validação, os atuais cartões poderão ser usados normalmente.


Quem não precisa realizar a troca?

Os beneficiários que já possuem o cartão Riocard Mais, usando os benefícios em ônibus intermunicipais e barcas, não precisam realizar a troca, já que a atualização é automática.



Fonte: Diário do Transporte.

Aviso: Será possível encontrar textos relacionados a transporte público, bilhetagem eletrônica e mobilidade urbana em nosso site. Além disso, estabelecemos um prazo de três meses de exibição para leitura destas notícias até que outros novos assuntos sejam compartilhados pela nossa equipe.

Pesquisar por notícias

Carregando...