A campanha "Não se Cale", em parceria com o Disque Denúncia, busca mobilizar usuários e rodoviários para formar uma rede de vigilância e facilitar a identificação de agressores.
Ônibus do Rio terão programa contra a importunação sexual. A campanha “Não se Cale” é uma parceria entre a Federação das Empresas de Mobilidade do Estado e o Disque Denúncia.
O programa tem como objetivo mobilizar usuários e rodoviários para a formação de uma rede de vigilância que possa inibir casos de importunação sexual nos ônibus e, se for necessário, permitir a identificação imediata dos agressores. A diretora de mobilidade da Semove, Richele Cabral, falou sobre a iniciativa.
“O programa de combate à importunação sexual vem da ideia de que as pessoas precisam ter segurança dentro do sistema de transporte público. Hoje, a gente sabe que mais de 50% dos nossos passageiros são mulheres. Foi pensando nisso, na segurança das mulheres, que nós criamos o programa”, disse.
O programa “Não se Cale” vai levar aos coletivos panfletos e adesivos com o número de ordem de cada veículo, facilitando a identificação, além de um QR Code que vai direcionar o denunciante para o Disque Denúncia. Os relatos podem ser feitos anonimamente e em tempo real, com a possibilidade de envio de fotos e vídeos por WhatsApp.
Fonte: Tupi.
Aviso: Será possível encontrar textos relacionados a transporte público, bilhetagem eletrônica e mobilidade urbana em nosso site. Além disso, estabelecemos um prazo de três meses de exibição para leitura destas notícias até que outros novos assuntos sejam compartilhados pela nossa equipe.