Dúvidas frequentes

Meu cartão Sênior deixou de funcionar. O que fazer?

Última atualização: 09/08/2023

Verifique se o cartão apresenta algum dano, como quebra ou amassado. Caso seja necessária a geração de um novo cartão, deverá seguir os procedimentos para solicitação de 2ª via. 

Se o cartão estiver em perfeito estado, mas não for apresentada nenhuma mensagem no validador do ônibus, compareça em uma das lojas de gratuidade RioCard Mais, com seu documento de identificação original, para análise técnica do cartão. 


Para encontrar o ponto mais próximo de você, acesse: https://ondeestamos.riocardmais.com.br/



Exceções! 

Para os idosos de algumas cidades mais distantes de uma loja de gratuidade Riocard Mais há também a opção de comparecer no ponto de atendimento do seu município: 


Residências localizadas no município de:


• Macaé 

Para informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade de sua cidade através dos seguintes canais: 

- Telefone: (22) 99704-5165 

- E-mail: [email protected]


● Duque de Caxias, Guapimirim, Magé e Mangaratiba 

- Rua General Mitre, 228 Jardim 25 de Agosto – D. Caxias (Setransduc - Próximo ao Colégio Roberto Silveira) 

- Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h 


● Saquarema:

- Empresa Rio Lagos Transportes Ltda Av. Saquarema, nº 3.456 Bairro Porto da Roça – Município de Saquarema

- Atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 16h.

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