Vale Social
Segunda via
Saiba como solicitar o Vale Social
Em caso de perda, roubo ou cartão danificado, ligue para Riocard Mais Atende (21) 2127-4000 para bloquear o seu cartão e solicitar a 2ª via, de 2ª à 6ª feira, de 07:00 às 20:00hs, sábado e domingo, de 07:00 às 13:00hs, exceto feriados. Caso o cartão esteja danificado ou tenha sido perdido será necessário o pagamento da taxa para emissão de 2ª via.
Agendamento
É necessário realizar o agendamento. Entre em contato com o Riocard Mais Atende através do telefone (21) 2127-4000.
Para retirada do cartão é necessário que o próprio beneficiário esteja presente, portando os documentos abaixo:
· Documento de identificação oficial com foto, ou certidão de nascimento, se for menor, ambos originais;
· Comprovante de pagamento da 2ª via.
Atenção: cópias não serão aceitas.
O pagamento do valor de 2ª via para emissão do novo cartão deverá ser efetuado conforme abaixo:
Formas de pagamento: PIX ou Débito nas lojas, ou via depósito.
Dados bancários para depósito:
Banco: ITAÚ
Agência: 8219
Conta Corrente: 92345-8
Favorecido: RioPar
Valor: sete vezes o valor da tarifa dos ônibus municipais do Rio de Janeiro. Caso queira saber o valor da tarifa, clique aqui.
No caso de depósito, ele só pode ser efetuado diretamente no caixa, com o funcionário do banco. Não são aceitos depósitos em caixa eletrônico nem transferência.
Para ter direito à isenção da taxa de segunda via, será necessário ter em mãos o boletim de ocorrência em cuja descrição conste o roubo do seu cartão.
Ele deverá ser apresentado com o restante da documentação obrigatória para emissão do cartão.
Após realizar o depósito, entre em contato novamente com o Riocard Mais Atende, através do telefone (21) 2127-4000, para agendar a retirada de seu cartão.
O beneficiário deve comparecer no dia agendado portando os documentos originais obrigatórios
Pagamento
O pagamento do valor de 2ª via para emissão do novo cartão deverá ser efetuado conforme abaixo:
Formas de pagamento:
PIX ou Débito nas lojas, ou via depósito.
Dados bancários para depósito:
- Banco: ITAÚ
- Agência: 8219
- Conta Corrente: 92345-8/ Favorecido: RioPar
Valor: sete vezes o valor da tarifa dos ônibus municipais do Rio de Janeiro. Caso queira saber o valor da tarifa, clique aqui.
No caso de depósito, ele só pode ser efetuado diretamente no caixa, com o funcionário do banco.
Atenção: Não são aceitos depósitos em caixa eletrônico nem transferência.
Para ter direito à isenção da taxa de segunda via, será necessário ter em mãos o boletim de ocorrência em cuja descrição conste o roubo do seu cartão.
Ele deverá ser apresentado com o restante da documentação obrigatória para retirada do cartão.
Se o usuário for menor ou incapaz, o seu representante legal, seja ele pai, mãe ou tutor, deve apresentar o seu documento de identificação original e também o documento de identificação original do beneficiário. Se for tutor, deve apresentar também o documento de tutela.
Após realizar o depósito, entre em contato novamente com o Riocard Mais Atende, através do telefone (21) 2127-4000, para agendar a retirada de seu cartão.
O beneficiário deve comparecer no dia agendado portando os documentos originais obrigatórios
Retirada na loja
Para retirada do cartão é necessário que o próprio beneficiário esteja presente, portando os documentos abaixo:
- Documento de identificação oficial com foto, ou certidão de nascimento, se for menor, ambos originais.
- Comprovante de pagamento da 2ª via.
Atenção: cópias não serão aceitas.