Dúvidas frequentes

Tenho um Vale Transporte mas ele não está associado a nenhuma empresa (fui demitido), o que faço para habilitar o Bilhete Único Intermunicipal (BUI) e ter direito à Tarifa Social nos trens?

Última atualização: 30/08/2024

  • Realize o cadastro no site “PARA EMPRESAS”, acesse o site: https://www.riocardmais.com.br/compradorperfil
  • Marque a opção Pessoa Física e Preencha todos os campos solicitados. O e-mail digitado deve estar correto, pois o link de confirmação de cadastro será enviado para ele. Ao preencher todos os campos, leia o contrato no final da página e, se aceitar, marque a caixa de confirmação e clique em “Cadastre-se”. Acesse o e-mail digitado no cadastro e clique no link recebido para confirmar seu cadastro.
  • Clique nas seguintes opções: Usuários >> Incluir Usuário No campo ‘matrícula’, insira um número ou código de identificação para esse usuário. Insira a numeração do CPF e no campo “Escolha seu cartão”, selecione a opção “Cartão Personalizado Usuário Existente”, no qual será exibida a numeração do cartão ao lado desta opção. É necessário que preencha todos os campos de informações. Ao final da página leia e, se concordar, marque a caixa de confirmação do termo de comodato e clique em ‘Gravar’.
  • Acesse o site abaixo para realizar a declaração de renda: https://www.riobilheteunico.com.br/declaracao/login O login e senha são os mesmos utilizados no site “Para Empresas” Na tela "Listar Usuários do Comprador", você deve inserir a informação do usuário nos campos e clicar em 'Pesquisar'. Ao clicar em "Informar Renda”, basta apenas informar se sua renda é superior ou inferior a R$ 3.205,20, ler e confirmar o Termo de Responsabilidade e cadastrar.
  • Após realizar a declaração, é necessário aguardar 24 horas para que a atualização seja realizada no sistema, onde você poderá habilitar o benefício do Bilhete Único Intermunicipal (BUI).
  • Após as 24 horas, retorne ao cadastro no site “Para Empresas” e acesse a matrícula do usuário nas seguintes opções: Usuário> GERENCIAR BILHETE ÚNICO> Campo para filtragem: Cartão ou matrícula> Palavra-Chave: número do Cartão ou matrícula de acordo com a escolha anterior> Selecione as ações: Habilitar> Gravar. Essa ativação ocorre em 48h nos transportes desde que utilize a rede de recarga cadastrada para o seu cartão (empresas mais utilizadas dentro de 30 dias). A ativação é imediata nos terminais de consulta disponíveis nas lojas RioCard ou estações do VLT https://ondeestamos.riocardmais.com.br/ ou Novo App Riocard Mais para telefones com a tecnologia NFC.


Atenção: Somente cartões VT Personalizado Usuário podem ser habilitados para Bilhete Único Intermunicipal (BUI). Não é possível habilitar em cartões Personalizado Empresa.

Pesquisar por FAQ

Canais de atendimento

Tomais

Videochamada

Call center

(21) 2127-4000

Horários de atendimento

Seg. a sex: 7h às 20h

Sáb. e dom: 7h às 13h

Carregando...