1) O aluno deverá acessar o seu cadastro autenticado no Site do Aluno (http://aluno.riocardmais.com.br/) pela aba "Já possuo cadastro", informando seu login (e-mail cadastrado junto à escola) e senha. Obs.: caso ainda não possua acesso ao Site o Aluno, o aluno deve informar a sua matrícula e nome completo na aba "Quero me cadastrar". O site encaminhará um link para ele confirmar os dados e cadastrar uma senha, como ocorre no primeiro acesso ao site; 2) Ao acessar a tela “Bem-vindo”, ele deverá selecionar a opção "Solicitar Cartões";
3) Na tela contendo seus dados cadastrais, ele deverá clicar no botão "Solicitar 2ª via do cartão"; Obs.: caso o aluno não tenha confirmado o recebimento do cartão, basta clicar no menu superior em "Confirmar Recebimento". Após a confirmação do recebimento do cartão, o link para solicitar a segunda via será habilitado.
4) Após clicar em “Solicitar 2ª via do cartão”, o aluno selecionará o motivo da segunda via;
Atenção! Ao solicitar a 2ª via, o cartão é cancelado. Este cancelamento não pode ser revertido. 5) Após a confirmação da solicitação, o aluno poderá incluir uma nova foto, sendo necessário: • ler as instruções para foto exibidas na tela. É essencial seguir o padrão descrito para a foto ser aprovada; • clicar no ícone “Trocar Foto”, para inserir a foto realizando o upload de arquivo armazenado no seu dispositivo ou em “Abrir Webcam”, para capturar uma foto utilizando a webcam; • a foto será enviada para o site e será exibida, para que possa selecionar o melhor corte da imagem; • o aluno deverá clicar dentro do quadrado branco e arrastá-lo para o centro do rosto; • Após, deverá clicar em “Confirmar Dados”. Obs.: se o aluno desejar, o novo cartão poderá ser impresso com a mesma foto do cartão atual. Neste caso, apenas clique em “Confirmar Dados”. Não clique em “Trocar Foto” e nem abra a webcam. 6) Depois de confirmar os dados, o ícone do boleto será apresentado para impressão. Após a confirmação do pagamento do boleto, a foto será automaticamente disponibilizada para aprovação;
Obs.: mesmo que o aluno tenha optado por não incluir uma nova foto, a foto atual será submetida à aprovação, de acordo com o padrão vigente.
Atenção! Fotos fora do padrão serão reprovadas e seu cartão não será emitido. Neste caso, você receberá um e-mail solicitando o envio de uma nova foto pelo Site do Aluno (http://aluno.riocardmais.com.br/), O aluno poderá acompanhar o status da requisição do cartão acessando o seu cadastro no Site do Aluno.