Sim. O aluno deverá acessar o seu cadastro autenticado no Site do Aluno (http://aluno.riocardmais.com.br/) pela aba "Já possuo cadastro", informando seu login (e-mail cadastrado junto à escola) e senha.
Ao acessar a tela “Bem-vindo”, ele deverá selecionar a opção "Solicitar Cartões", que também é utilizada para consultas.
Ao final da tela contendo seus dados cadastrais, é apresentada uma linha com dados da solicitação do cartão. Ao lado da informação “Escola Responsável pela Entrega”, os status que podem ser apresentados são:
• “Aguardando pagamento do boleto” (exclusivo para 2ª via) – aguardando confirmação bancária de que o boleto de 2ª via foi pago;
• “Aguardando aprovação de foto” – aguardando análise se a foto está de acordo com o padrão vigente, cujas definições estão descritas no Site do Aluno;
o Se a foto for reprovada, é enviado e-mail ao aluno e, se ele acessar o Site do Aluno, é também apresentado um aviso.
Obs.: sendo 2ª via do cartão, a foto só é encaminhada para aprovação após a constatação do pagamento do boleto.
• “Cartão em produção” – a foto foi aprovada e o cartão está em processo de emissão; • “Aguardando confirmação do aluno” – Cartão disponibilizado para o processo de entrega pela escola. Aguardando confirmação de recebimento do aluno.
Verifique com a direção da unidade de ensino quando o cartão estará disponível. Este trâmite contempla as seguintes etapas: 1) Riocard Mais entregar o cartão na Regional Administrativa da SEEDUC, cuja unidade de ensino do aluno está vinculada; 2) Cartão ser entregue pela Regional à unidade de ensino; 3) Unidade de ensino entregar o cartão ao aluno. Obs.: este status pode permanecer após a entrega do cartão ao aluno, caso ele não confirme o recebimento no site.
• Cartão recebido – o aluno confirmou o recebimento do cartão através do Site do Aluno, na opção “Confirmar recebimento”.