Dúvidas frequentes

É a primeira vez que preciso acessar o Site do Aluno, o que devo fazer?

Última atualização: 10/08/2023

Você pode conferir todo o passo a passo clicando aqui, ou seguir as instruções abaixo: 1) Acesse o Site do Aluno (http://aluno.riocardmais.com.br/);

2) Na área “Quero me cadastrar”, você deverá informar sua matrícula e seu nome completo. Em seguida, clique na seta azul para confirmar;







3) O site confirmará a solicitação e enviará uma mensagem para o e-mail cadastrado na escola com as instruções para continuar o cadastro.

Se necessário, pergunte na escola qual é o e-mail que consta no seu cadastro;

No site será exibida a seguinte mensagem:







4) A mensagem enviada por e-mail pelo sistema conterá um link, com direcionamento à tela para finalização do cadastro. Clicando no link, o aluno será direcionado para uma nova página no site, onde deverá informar seu nome completo, matrícula e criar a nova senha;

5) Após realizar o cadastro com sucesso, será apresentada a tela “Bem-vindo”, onde deverá clicar em “Solicitar Cartões”;




6) O aluno será direcionado para uma nova tela, onde serão apresentados os seus dados. Verifique se estão corretos.

• Os dados disponíveis para consulta são: nome completo, data de nascimento, nome do pai, nome da mãe, endereço, e-mail e escola. Se houver divergência, procure a secretaria da sua escola e solicite a alteração do seu cadastro, antes de solicitar o cartão. Não será possível atualizar o cadastro pelo Site do Aluno; 7) Se os dados estiverem corretos, clicar em “Solicitar 1ª via do cartão”; 8) Leia as instruções para foto exibidas na tela. É essencial seguir o padrão descrito para a foto ser aprovada; 9) Clicar no ícone “Incluir Foto” para inserir a foto, realizando o upload de arquivo armazenado no seu dispositivo ou em “Abrir Webcam”, para capturar uma foto utilizando a webcam; 10) A foto será enviada para o site e será exibida para que possa selecionar o melhor corte da imagem; 11) O aluno deverá clicar dentro do quadrado branco e arrastá-lo para o centro do rosto; 12) Após, deverá clicar em “Confirmar Dados”.

Atenção! Fotos enviadas fora do padrão serão reprovadas e seu cartão não será emitido. Neste caso, você receberá um e-mail solicitando o envio de uma nova foto. Procure a secretaria de sua escola para captura da foto, ou faça o upload de nova foto pelo Site do Aluno

Mantenha seu e-mail atualizado junto à instituição de ensino, pois será através dele que você receberá todas as informações enviadas pela Riocard Mais sobre o seu benefício. O aluno poderá acompanhar o status da requisição do cartão acessando o seu cadastro no Site do Aluno (http://aluno.riocardmais.com.br/).

Pesquisar por FAQ

Canais de atendimento

Tomais

Videochamada

Call center

(21) 2127-4000

Horários de atendimento

Seg. a sex: 7h às 20h

Sáb. e dom: 7h às 13h

Carregando...