Dúvidas frequentes

6 - Saiba como solicitar a segunda via do cartão no site do aluno (SEEDUC)

Última atualização: 13/11/2024

Acesse o endereço: https://aluno.riocard.com/acesso/login

Digite o login (e-mail cadastro) e senha no campo "Já Possuo Cadastro".

Clique em "Solicitar cartão", "Solicitar 2ª via do cartão" e informe o motivo, será cobrada a taxa de geração para os casos aplicáveis.

Clique em "Sim", para confirmar a solicitação . Ao solicitar a 2ª via, o cartão atual será automaticamente cancelado.

Na página seguinte, confirme seus dados e insira uma foto. Caso identifique algum erro, informe imediatamente à sua escola.

Surgirá uma nova página para carregar uma foto para o seu cartão. Caso queira utilizar uma foto armazenada no computador, clique em "incluir foto". Se optar por tirar uma foto na hora, clique em "Abrir Whatsapp" e, depois, em "tirar foto".

Ajuste a foto ao campo, para fazer o corte perfeito da imagem, e clique em "Confirmar dados".

Na página seguinte, clique em "Gerar boleto". Antes de iniciar o download, o aluno deverá informar os dados do pagador do boleto, clicar em "Salvar dados" e em "Imprimir Boleto".

O status do cartão ficará como "aguardando pagamento do boleto". O cartão será confeccionado e direcionado à escola somente após o pagamento do boleto.


Pesquisar por FAQ

Canais de atendimento

Tomais

Videochamada

Call center

(21) 2127-4000

Horários de atendimento

Seg. a sex: 7h às 20h

Sáb. e dom: 7h às 13h

Carregando...