Vale-Transporte
Sobre o cartão Vale Transporte
Um benefício obrigatório, regulamentado por leis e decretos.
O cartão também pode ser utilizado para uso pessoal em caso de desvínculo empregatício.
Confira nesta página as regras para uso pessoal do produto.
Características
Mais informações
Conheça mais os detalhes do seu Vale-Transporte.
A quem é destinado
PERSONALIZADO USUÁRIO - Nesta versão, o cartão apresenta o nome do usuário e o número do cartão em seu verso, e em caso de demissão deve ser entregue ao mesmo. Pode ser habilitado com todos os benefícios tarifários.
PERSONALIZADO EMPRESA - Apresenta a razão social da empresa e o número do cartão em seu verso. Habilitado apenas com o Bilhete Único Carioca
Perda, roubo ou avaria
Personalizado Usuário: entre em contato com o Riocard Mais Atende através do telefone (21) 2127-4000 ou solicite ao empregador que realize o cancelamento neste site.
- Personalizado Empresa ou Ao Portador: a empresa deve realizar o login neste site e solicitar imediatamente o cancelamento do cartão.
O prazo para o cancelamento físico de ambos os casos é de até 48 horas.
Será gerada uma cobrança pela não devolução dos cartões, de acordo com o Termo de Comodato, e os créditos remanescentes poderão ser transferidos para a nova via em até 4 dias após a confirmação do pagamento.
Como habilitar benefícios
Os cartões Vale Transporte podem habilitar os benefícios regionais (BUC e BUN) atrelando o cartão ao CPF e o BIlhete Único Intermunicipal atrelando ao CPF e se enquadrando nas regras do BUI.
Clique aqui e saiba os benefícios disponíveis.
Mau funcionamento do cartão
Em caso de mau funcionamento, procure uma loja Riocard Mais para análise técnica. Caso seja constatado o mau funcionamento será emitida uma nova via gratuitamente.
Aumento de tarifa
Em caso de aumento da tarifa modal, os créditos de Vale-Transporte pagos antes do reajuste podem ser utilizados com valor da tarifa anterior - por um período de 30 dias a contar da data de mudança da tarifa – exceto para casos extraordinários.