Biometria Facial
Apareceu a mensagem: Recadastre-se?
Entenda aqui porquê e veja quais passos você deve seguir a partir de agora.
Passe Escolar
Confira abaixo os documentos necessários para recadastramento e as regras específicas de cada município:
Documentos necessários para o recadastramento:
- Cartão suspenso;
- RG original.
Duque de Caxias
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar na loja Riocard Mais e realizar o recadastramento. Endereço: Rua Genereal Mitre, 228 – Jardim 25 de Agosto (Dentro do Sindicato SETRANSDUC). Horário: segunda a sexta, de 08 às 16h.
Itaboraí
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Niterói: Av. Visconde do Rio Branco, s/nº - Centro (No final do Terminal Rodoviário Pres. João Goulart). Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h. Itaboraí: Rua Raimundo de Farias, 193 – Centro. Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.
Maricá
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço: Av. Roberto Silveira, 152 – loja B – Centro. Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.
Niterói
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, s/nº - Centro (No final do Terminal Rodoviário Pres. João Goulart). Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.
Nova Friburgo
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar no sindicato e realizar o recadastramento.
Endereço: Avenida Governador Roberto Silveira, nº 3612 Conselheiro Paulino, Nova Friburgo. Horário: terças e quintas, das 13h às 15h.
Em caso de dúvidas, ligue para (22) 2533-9919.
Petrópolis
Em Petrópolis, o usuário que for identificado com divergência receberá a mensagem "Suspenso" no validador e deverá se apresentar na loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço da loja: Praça da Inconfidência, 22 – Centro/Petrópolis. Horário: segunda a sexta, de 08 às 18h.
Rio de Janeiro
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais, portando os documentos descritos no primeiro tópico desta lista.
Confira abaixo o que ocorre para cada tipo de ocorrência:
Ocorrências | Sanção |
---|---|
1ª Ocorrência | Notificação através do validador (RECADASTRE-SE) |
2ª Ocorrência | Suspensão imediata de até 30 dias. Após o prazo de suspensão, o usuário deverá entrar em contato com o Riocard Mais Atende, através do número: 21 2127-4000 ou pelo site. |
3ª Ocorrência | Suspensão imediata de até 90 dias. Após o prazo de suspensão, o usuário deverá entrar em contato com o Riocard Mais Atende, através do número: 21 2127-4000 ou pelo site.. |
4ª Ocorrência | Suspensão imediata de até 180 dias. Após o prazo de suspensão, o usuário deverá entrar em contato com o Riocard Mais Atende, através do número: 21 2127-4000 ou pelo site.. |
5ª Ocorrência | A Riocard Mais abrirá um processo administrativo junto ao concessor do beneficio, que julgará a viabilidade da reativação do cartão. |
Clique aqui para ler na íntegra a DECRETO RIO Nº 46852 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2019, que regulamenta o controle das gratuidades nos transportes públicos do município do Rio seja efetuado através do método de identificação biométrica.
São Gonçalo
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço: Rua Doutor Alfredo Baker, 605 – Alcântara (Galeria do Supermercado Assaí) Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.
Saquarema
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar na empresa Rio Lagos Transportes para recadastramento. Endereço: Avenida Saquarema, 3456 – Bairro Porto da Roça - Município de Saquarema) Horário: segunda a sexta, das 09 às 12h e das 13h às 16h.
Tanguá
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Itaboraí: Rua Raimundo de Farias, 193 – Centro. Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.
Teresópolis
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar na loja Riocard Mais e realizar o recadastramento. Endereço: Avenida Feliciano Sodré, nº 579 - Várzea. Horário: segunda a sexta, de 09 às 18h.
Transônibus (Belford Roxo, Itaguaí, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica)
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar na loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço: Av. Nilo Peçanha, 457 - Centro Nova Iguaçu . Horário: para atendimentos agendados – segunda a sexta, das 08 às 17h; para atendimentos não agendados – distribuição de senhas até às 16h.
Confira abaixo os documentos necessários para recadastramento e as regras específicas de cada município:
Documentos necessários para o recadastramento:
- Cartão suspenso;
- RG original;
- CPF original;
- Comprovante de residência original (conta de água, gás ou telefone) atualizado com emissão de até 90 dias e em nome do próprio;
- Clique aqui para ler na íntegra o Decreto 46.852/19, que regulamenta a implantação do controle biométrico.
Duque de Caxias
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar na loja Riocard Mais e realizar o recadastramento. Endereço: Rua Genereal Mitre, 228 – Jardim 25 de Agosto (Dentro do Sindicato SETRANSDUC). Horário: segunda a sexta, de 08 às 16h.
Itaboraí
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Niterói: Av. Visconde do Rio Branco, s/nº - Centro (No final do Terminal Rodoviário Pres. João Goulart). Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h. Itaboraí: Rua Raimundo de Farias, 193 – Centro. Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.
Maricá
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço: Av. Roberto Silveira, 152 – loja B – Centro. Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.
Niterói
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, s/nº - Centro (No final do Terminal Rodoviário Pres. João Goulart). Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.
Nova Friburgo
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar no sindicato e realizar o recadastramento. Endereço: Avenida Governador Roberto Silveira, nº 3612, Conselheiro Paulino, Nova Friburgo. Horário: terças e quintas, das 13h às 15h. Em caso de dúvidas, ligue para (22) 2533-9919.
Petrópolis
Em Petrópolis, o usuário que for identificado com divergência receberá a mensagem "Suspenso" no validador e deverá se apresentar na loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço da loja: Praça da Inconfidência, 22 – Centro/Petrópolis. Horário: segunda a sexta, de 08 às 18h.
Rio de Janeiro
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais, portando os documentos descritos no primeiro tópico desta lista.
Ocorrências | Sanção |
---|---|
1ª Ocorrência | Notificação através do validador (RECADASTRE-SE) |
2ª Ocorrência | Suspensão imediata de até 30 dias. Após o prazo de suspensão, o usuário deverá entrar em contato com o Riocard Mais Atende, através do número: 21 2127-4000 ou pelo site. |
3ª Ocorrência | Suspensão imediata de até 90 dias. Após o prazo de suspensão, o usuário deverá entrar em contato com o Riocard Mais Atende, através do número: 21 2127-4000 ou pelo site. |
4ª Ocorrência | Suspensão imediata de até 180 dias. Após o prazo de suspensão, o usuário deverá entrar em contato com o Riocard Mais Atende, através do número: 21 2127-4000 ou pelo site. |
5ª Ocorrência | A Riocard Mais abrirá um processo administrativo junto ao concessor do beneficio, que julgará a viabilidade da reativação do cartão. |
Clique aqui para ler na íntegra a DECRETO RIO Nº 46852 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2019, que regulamenta o controle das gratuidades nos transportes públicos do município do Rio seja efetuado através do método de identificação biométrica.
São Gonçalo
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço: Rua Doutor Alfredo Baker, 605 – Alcântara (Galeria do Supermercado Assaí) Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.
Saquarema
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar na empresa Rio Lagos Transportes para recadastramento. Endereço: Avenida Saquarema, 3456 – Bairro Porto da Roça - Município de Saquarema) Horário: segunda a sexta, das 09 às 12h e das 13h às 16h.
Tanguá
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar em uma loja Riocard Mais para recadastramento. Itaboraí: Rua Raimundo de Farias, 193 – Centro. Horário: segunda a sexta, das 08 às 17h.
Teresópolis
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar na loja Riocard Mais e realizar o recadastramento. Endereço: Avenida Feliciano Sodré, nº 579 - Várzea. Horário: segunda a sexta, de 09 às 18h.
Transônibus (Belford Roxo, Itaguaí, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica)
Após a mensagem "Recadastre-se" aparecer no validador, o titular do cartão terá 1 dia para se apresentar na loja Riocard Mais para recadastramento. Endereço: Av. Marechal Floriano, 1480 – loja 109 – Centro (Dentro do Iguaçu Center). Horário: para atendimentos agendados – segunda a sexta, das 08 às 17h; para atendimentos não agendados – distribuição de senhas até às 16h.